• Carregando...

"Onde começa a confissão, onde a acusação?". A frase marcante está na contracapa do romance "A Queda", do escritor e filósofo argelino Albert Camus. A obra – inspirada nas próprias experiências de Camus – narra a história de um advogado francês faz uma auto-reflexão em uma mesa de bar. O exame de consciência acaba revelando a hipocrisia universal em que ele está inserido, quadro muito parecido ao atual, mesmo o livro tendo sido lançado há 50 anos.

Aproveitando-se do caráter ainda atual do livro, o ator Mauro Zanatta coloca sobre o palco da Oficina do Ator Cômico a partir desta quarta-feira (4) o monólogo homônimo, adaptado da obra de Camus. A consciência do homem moderno e sua infinita capacidade de duvidar de si mesmo são colocadas a prova pelo ator, e deixa no ar a reflexão que o público deve fazer consigo mesmo durante o espetáculo.

Zanatta interpreta um advogado bem sucedido e que se considera o protótipo do Super-Homem, o cidadão de "bom coração" e infalível no seu discurso social. Quando menos espera, no entanto, sua vida muda de rumo bruscamente. Ao presenciar um incidente numa ponte, retornando para casa a noite, sua atitude não condiz com seu discurso. Perseguido pela sua consciência, de defensor passa a julgado. É ai que vem a queda, quando a realidade assusta e pode levar a desfechos inimagináveis. Porém, só vai saber o final quem comparecer à peça, que fica em cartaz até 30 de novembro.

As apresentações do monólogo "A Queda" acontecem todas as quartas e quintas-feiras, às 21h. Toda a renda arrecadada com o espetáculo será revertida para duas instituições de caridade de Curitiba.

Interessado em outros espetáculos? Acesse o roteiro e confira

Serviço:

"A Queda" – Monólogo com Mauro Zanatta. Quartas e quintas-feiras às 21h. Oficina do Ator Cômico (Rua Lamenha Lins, 1429 – Rebouças). Tel.: (041) 3332-4361. Entrada: a confirmar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]