O ex-Beatle Paul McCartney espera que os fãs de música clássica cantem junto as músicas de seu álbum mais recente, em latim. Uma peça clássica composta por McCartney, "Ecce Cor Meum", será lançada em 26 de setembro após oito anos de trabalho. Esse é o quarto álbum clássico de McCartney. Seu primeiro, "Liverpool Oratorio", foi lançado em 1991.
McCartney disse que seu objetivo era criar "uma peça de coral, que poderia ser cantada por jovens no mundo todo, do mesmo modo que acontecia com 'Messiah', de Handel". "Ecce Cor Meum", um oratório em quatro movimentos, é marcado por coro e orquestra com texto em inglês e latim. O ex-Beatle estudou latim no Liverpool Institute High School for Boys.
"Como o latim é conhecido e cantado por coros em todo o mundo, achei que seria apropriado usá-lo em algumas partes da obra", disse ele em comunicado nesta segunda-feira.
"Ecce Cor Meum" foi encomendado pelo Magdalen College de Oxford em honra ao novo salão de música da escola. Produzido por John Fraser, "Ecce Cor Meum" é interpretado pela soprano Kate Royal, The Boys of King's College Choir, Cambridge, The Boys Of Magdalen College Choir, Oxford e pela Academy of St. Martin in the Fields.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião