A precoce cantora Cleopatra Stratán, de apenas 4 anos, bateu todos os recordes de popularidade e foi consagrada na última semana com três prêmios MTV Romênia 2007, de melhor canção, melhor disco e melhor artista revelação.
Cleopatra, filha do cantor Pavel Stratán, lançou em agosto de 2006 seu álbum "La varsta de tre ani" ("Na idade de três anos") e seu single "Ghita", que obteve o maior número de votos na premiação, além de registrar mais de um milhão e meio de visitas no site "YouTube" (veja o clipe aqui).
Na noite de quinta, a pequena artista triunfou diante de cerca de 15 mil espectadores que encheram a Praça Principal de Sibiu, capital cultural européia em 2007, no centro do país.
Seu conhecido videoclipe, que a mostra com um vestido de bolinhas, arrastando uma imensa maleta vermelha à espera de Ghita, podia ser visto nas imensas telas armadas na praça.
- Todos me peguntam "quem é Ghita?" - disse Cleopatra quando lhe foi entregue o primeiro prêmio em meio aos aplausos do público, levada ao palco nos braços de seu pai.
- Quando conto a eles quem é, me perguntam: "Onde está Ghita?" Este é Ghita! - disse a menina, e levantou o primeiro troféu conquistado na cerimônia dos prêmios MTV 2007 Romênia.
Quem recebeu os outros troféus foi o pai da pequena artista, Pavel Stratan, que se desculpou pela ausência da menina: "porque a essa hora ela dorme com seus brinquedos".
Cleopatra Stratán cantou pela primeira vez com seu pai com dois anos e meio em uma participação espontânea, tomando dele o microfone, em um clube da costa romena do Mar Negro.
No dia 20 de agosto de 2006 fez seu primeiro show, aos 3 anos, com 28 canções interpretadas ao vivo, e, ainda, apresentou sozinha seu programa, proeza que seu pai indicou aos editores do livro "Guinnes dos Recordes" para que a inclua como a artista mais jovem.
Stratán afirma que nunca obrigou sua filha a cantar e que só dá apoio ao que é evidente que vai agradar mais a Cleopatra.
Seu sucesso foi devastador, "Ghita" conquistou as ruas, ressoava desde os carros aos espaços públicos, enquanto que a artista chegou a cobrar mil euros por cada canção ao vivo apresentada em vários shows.
Cleopatra não apareceu mais para o público desde dezembro de 2006, quando apresentou um show na Sala do Palácio de Bucareste diante de três mil espectadores e recebeu um Disco de Diamante triplo pela venda recorde de mais de 150 mil cópias (atualmente já superou a marca de 250 mil discos vendidos).
No Natal, a pequena bateu mais um recorde quando foi recompensada com 10 mil euros por interpretar em um evento de caridade na localidade de Piatra Neamt seu hit "Ghita", dinhero que seu pai doou para crianças pobres.
Pavel Stratán declarou que quer proteger Cleopatra dos possíveis efeitos do sucesso em uma idade tão tenra e da condição de estrela sobre a personalidade de sua filha.
A menina não esteve presente no Japão, onde seu álbum foi lançado com grande sucesso no último dia 18 de abril.
Para este acontecimento, Cleopatra gravou uma versão em inglês de "Ghita", que está conquistando as paradas musicais do Japão, apesar de que a maioria dos japoneses declararam que preferem a canção original em romeno.
Pavel Stratán também disse que sua filha não atuará em vários países da Europa, onde "Ghita" segue subindo nas listas de sucessos, nem fará shows até preparar um novo álbum.
Mas o cantor contou que Cleopatra fará em breve um novo videoclipe com a canção "Numar pana la unu", incluída em seu primeiro disco.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião