As telas vibrantes do porto-alegrense Marcelo Hübner têm a intenção expressa de transmitir felicidade àqueles que as vêem. Em busca da beleza, o artista se dedica ao aprimoramento da luz, do movimento e da cor, concentrados nas pinceladas que dão vida a flores "o que há de mais bonito na natureza".
Os motivos floris sempre estiveram presentes nas pinturas figurativas de Hübner, que se define como "desenhista por natureza" e admite a influência impressionista em suas obras. O artista apresenta cerca de 30 telas na mostra Marcelo Hübner Pinturas, aberta ao público a partir de amanhã na galeria Helena Fretta.
Na exposição, a flora representada é a dos mercados de flores e homenageia a capital paranaense. Os canteiros e parques curitibanos, como o Relógio das Flores e o Portal de Santa Felicidade, inspiraram as pinturas em acrílico que ficam em exibição até 9 de julho.
* * * * *
Serviço: Marcelo Hübner Pinturas Helena Fretta Galeria de Arte (Av. Sete de Setembro, 6.248), (41) 3342-3017. Abertura para o público amanhã, às 10h. 2.ª a 6.ª das 10h às 19h e sáb. das 10h às 13h. Até 9 de julho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura