• Carregando...
O baixista Robert Trujillo e o vocalista James Hetfield: competição de velocidade em instrumentos | André Durao/ AFP
O baixista Robert Trujillo e o vocalista James Hetfield: competição de velocidade em instrumentos| Foto: André Durao/ AFP
 |

Um gol do Capital Inicial em campeonato planetário

Maurício Santana/Divulgação

Com 27 anos de carreira, o Capital Inicial saiu aplaudido de sua terceira participação no Rock in Rio e mostrou que continua agradando ao grande público.

Leia matéria completa

Com um show ancorado em seu repertório mais antigo, cheio de clássicos do metal, o Metallica fechou o primeiro fim de semana do Rock in Rio de modo impecável, com velocidade, peso e respeito pelos fãs. James Hetfield (guitarra e vocal), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) tocaram com garra 18 músicas (11 delas lançadas entre 1983 e 1988) em pouco mais de duas horas de show e justificaram a expectativa da plateia – a maior que já tiveram no Brasil.

O quarteto já entrou no palco em ritmo acelerado, com "Creeping Death", uma aula de thrash metal, o gênero que a banda consagrou – guitarras agudas em velocidade absurda (e com um riff matador), acompanhadas de uma bateria animal. Emendaram sem parar com outra das favoritas da velha guarda, "For Whom the Bell Tolls", onde Kirk Hamett começou a mostrar seu talento na guitarra.

Um festival pirotécnico, com grandes labaredas por todos os lados do palco, anunciou a apropriada "Fuel", um dos sucessos do Metallica nos anos 1990. "Rio, vocês estão se sentindo bem? Eu estou me sentindo melhor", disse James Hetfield. "Temos alguns fãs mais novos que talvez não conheçam as coisas mais velhas", completou, antes de apresentar um exemplo – "Ride the Lightning", de 1984. A música é quase uma competição entre os integrantes da banda para ver quem toca mais rápido e mais pesado, o tipo de coisa que os fãs admiram em êxtase.

O ritmo da empolgação caiu um pouco quando a banda emendou duas canções de seu último disco, Death Magnetic (2008). "Vocês estão cansados? Só estamos aquecendo. Estão com vontade de cantar?", perguntou o vocalista antes de puxar o coro em "Sad but True", um dos hinos de estádio do disco mais conhecido da banda, o chamado "álbum preto", de 1991 – dele também viriam a balada "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]