Na entrevista coletiva após a cerimônia do Oscar, o diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu definiu de forma inesperada a originalidade de seu filme Birdman: “O medo é como uma camisinha contra a livre criação”. Iñarritu é o sexto diretor a ganhar também como roteirista e filme em um único Oscar.
Billy Wilder foi o primeiro com Se Meu Apartamento Falasse. Depois Francis Ford Coppola, com O Poderoso Chefão. Seguido de James L. Brooks e seu A Força do Carinho. Peter Jackson, com O Senhor dos Anéis e finalmente os irmãos Joel e Ethan Coen por Onde os Fracos Não Têm Vez.
Com quatro estatuetas, inclusive melhor filme e melhor diretor, para o mexicano Alejandro González Iñárritu, Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)” foi o grande vencedor do Oscar 2015.
Outro destaque da noite foi O Grande Hotel Budapeste, que também ficou com quatro estatuetas, mas em categorias técnicas: melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor trilha sonora.
Indicado em seis categorias e um dos maiores favoritos ao prêmio principal, de melhor filme, Boyhood, de Richard Linklater, ficou com apenas uma estatueta: melhor atriz coadjuvante, para Patricia Arquette.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião