• Carregando...

O cinema nacional ganha espaço na programação de Curitiba esta semana, emplacando quatro novos filmes, sendo dois deles documentários. Neste sábado e domingo também acontecem duas sessões de pré-estréia de "Seus Problemas Acabaram", última produção do Casseta & Planeta estrelada por Bussunda. A produção, que conta ainda com Juliana Paes no elenco, será exibida no domingo (27), às 16 horas e, no sábado (26), às 22 horas no Cinemark Barigüi.

Entre as novidades nas telonas curitibanas, a estréia que ocupa maior número de salas é a adaptação para tela grande do seriado de sucesso na televisão, na década de 1980, "Miami Vice" (veja trailer).

Atire a primeira pedra quem não gostava de ver as aventuras dos detetives Ricardo Tubbs e Sonny Crocket no seriado "Miami Vice". Depois de deixar a telinha o criador da série, o diretor Michael Mann, levou a trama homônima para as telonas, estrelada por dois grandes atores: Colin Farrel, no papel de Crocket e Jamie Foxx, como Tubbs. Como acontecia nos episódios exibidos na televisão, o objetivo da dupla é desmontar o esquema dos traficantes de drogas em Miami. Cenas noturnas e efeitos reais, proporcionados pela câmera digital, dão dinamicidade à fita.

A atriz Adriana Esteves é a protagonista da comédia "Trair e coçar, é só começar", adaptação da peça homônima, em cartaz no Rio de Janeiro desde 1986. O longa, dirigido por Moacyr Góes, diretor de filmes da Xuxa e de "Irmãos de Fé", entre outros, apresenta elenco global. Além de Esteves, no papel da empregada doméstica Olímpia, Cássio Gabus Mendes, Otávio Muller e Bianca Byington também estão na fita. A trama conta a história de três casais, todos desconfiados de que seus parceiros têm casos extra-conjugais."Árido Movie", do diretor Lírio Ferreira, traz Giulia Gam, José Dumont, Paulo César Pereio e o curitibano Guilherme Weber, entre outros. Cenas do sertão brasileiro fazem parte deste drama que confronta a vida de uma pessoa que mora na cidade grande com a vida pacata do interior. Ganhou seis prêmios no Cine PE - Festival de Pernambuco, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Prêmio da Crítica. Também conquistou o Lente de Cristal de Melhor Diretor, no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

De Hong Kong chega a nova produção de terror para as telonas da capital: "Assombração". A história é de uma escritora que prepara um livro sobre as forças sobrenaturais, mas enfrenta dificuldades para escrever. Ela passa a acreditar que tudo o que escreve acontece no mundo real. As filmagens aconteceram na Tailândia.

As amizades entre colegas de escola volta a ser tema na produção "Quase um Segredo", atração no cine Novo Batel. Incomodado por um colega de escola, um garoto trama com seu irmão e um grupo de amigos uma forma de dar uma lição no sujeito. Dois personagens brasileiros são apresentados em documentários distintos: a vida de Santos Dumont está em "O Homem Pode Voar", com direção de Nelson Hoineff. A fita apresenta inclusive cenas de Dumont em movimento, resultado de dois anos de pesquisa para produção do filme. O trabalho de um artista plástico negro, com problemas de audição, fala e formação óssea é o tema do documentário "Moacir – Arte Bruta", que teve exibição em sessões especiais.

Para saber os horários confira a programação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]