É como se ele realmente estivesse ali. A voz é de uma semelhança incrível, o figurino bem aprumado, bem cuidado, as pequenas pausas no canto, o jeito de andar, tudo ajuda na ilusão. E quando dança? Aí é quase que uma certeza absoluta. Teria mais alguém no mundo que dançasse como Michael?
A plateia toda que foi ao espetáculo "Tributo ao Rei do Pop" já estava quase jurando que via bem ali, ao vivo e em cores, o próprio Michael Jackson. Só deu pra despertar da ilusão, quando -- depois da quarta música o talentosíssimo Rodrigo Teaser deu "boa noite", assim em português... e fez o povo todo piscar, despertar do encanto.
O espetáculo tem alguns problemas evidentes. As manobras para troca de figurino, por exemplo, ainda precisam ser mais bem ensaiadas, mais rápidas, menos perceptíveis. O jogo de luzes mostrou-se perdido em alguns instantes, o cantor não atingiu alguns agudos complicados em "Heal the World" e "Thriller", e o som deu problema nas últimas três canções do show. Mas isso não chegou a atrapalhar a diversão nas quase 2h30 de espetáculo.
O público foi se soltando aos poucos e, entre uma música e outra, gritavam e conversavam com o artista, entrando na brincadeira de que era o próprio Michael que estava lá na frente. "Casa comigo?", "Eu te amo", "Aaaauuu!!", "Eles não ligam pra gente, Michael" esta última frase berrada fazia uma referência ao clipe "They don't care about us", gravado no Brasil.
Além dos passos de dança realizados com perfeição pelo protagonista do show e das coreografias bem desempenhadas pelos bailarinos que acompanhavam Rodrigo, o espetáculo ainda contou com outros destaques: vídeos relembrando a trajetória dos Jackson Five, efeitos divertidos como uma legião de quase zumbis subindo pelo palco em "Thriller" e até uma roupa com luzes e efeitos em "Billie Jean".
Mais do que um espetáculo divertido, foi uma grande oportunidade para os fãs aproveitarem um show que, muitos deles, não tiveram a chance de ir.
Veja os registros de show de tributo ao Michael
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião