O cineasta Michael Moore lançará seu mais recente documentário exclusivamente na Internet e de graça no dia 23 de setembro, fugindo do tradicional caráter teatral de seus lançamentos, disse ele na quinta-feira.
Ainda sem título em português, "Slacker Uprising" ("ascensão preguiçosa", em tradução livre) documenta a turnê de Moore por 62 cidades em Estados chave na eleição presidencial de 2004, quando ele tentou convencer pessoas que não pretendiam votar a dar uma chance às urnas.
"Isso está sendo feito inteiramente como um presente para os meus fãs", disse Moore em um comunicado. "O único retorno que qualquer um de nós está esperando é o maior comparecimento de todos os tempos de eleitores jovens nas eleições de novembro."
"Slacker Uprising", orçado modestamente em 2 milhões de dólares, foi financiado largamente pelo próprio Moore, disse um porta-voz. O filme segue-se a "Sicko", em que Moore critica o sistema de saúde do país e que rendeu uma bilheteria de apenas 24,5 milhões de dólares na América do Norte no ano passado. O desempenho ficou bem atrás de seu blockbuster político "Farenheit 11 de setembro", que arrecadou 119 milhões de dólares em 2004.
O porta-voz de Moore disse que jamais se considerou fazer um lançamento teatral. Um DVD de baixo custo será lançado em 7 de outubro.
O download estará disponível no site http://www.blip.tv.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião