O pianista Miguel Proença faz um recital, neste domingo (28), no Teatro HSBC, em Curitiba. A capital paranaense foi inserida em mais um projeto de música erudita, o "Piano Brasil II". Outro projeto são os Concertos BankBoston que tiveram início esta semana.
Este é o segundo ano de realização do projeto. Em 2005, Proença fez recitais em 13 cidades, apresentando a coletânea "Piano Brasileiro". Neste ano estão programados 18 concertos.
No progorama da apresentação em Curitiba estão obras como "A Dança dos Espíritos Abençoados", uma transcrição de Wilhelm Kempff à obra de Glück; "Quatro Peças líricas, opus 13", de Alberto Nepomuceno, cujo quarto movimento ("A galhofeira") é uma das mais conhecidas peças do repertório brasileiro para piano. A primeira parte do recital encerra-se com Claude Debussy: os prelúdios "La serenade Interrompue", "La Cathedrale Engloutie" e "Minstrels", além de "La soirée dans Grenade", da obra "Estampes" e "LIsle Joyeuse". A segunda parte do programa é reservada aos "24 Prelúdios opus 28", de Chopin, especialidade do pianista.
Natural de Quaraí (RS) e radicado no Rio de Janeiro, Miguel Proença é um pianista de renome internacional. Atuou em todos os estados brasileiros e diversos países da Europa, Ásia e Américas, como camerista e solista. Doutor em Música pela Escola Superior de Música de Hannover, Proença é Diretor Artístico do Teatro do SESI-RS e faz parte do corpo docente do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Também é artista Steinway (marca de pianos).
Serviço: Recital com Miguel Proença. Domingo (28) às 21 horas. Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11) Tel.: 3232-7177. R$ 15,00.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo