Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Os filmes de ação prometem ser as principais atrações dos cinemas da capital paranaense, neste fim de semana. "Resident Evil 3" e "Rogue - O Assassino", são as estréias que prometem atrair os amantes de cenas de ação, já que ainda não foi esta semana que Curitiba recebe uma cópia do longa brasileiro "Tropa de Elite" (veja o trailer), com estréia nacional nesta sexta. Para quem ainda não viu, a fita "O Ano que Meus Pais Saíram de Férias" (veja o trailer), de Cao Hamburger, volta à programação dos cinemas, depois da indicação para representar o Brasil na corrida ao Oscar. Entre as novidades ainda há comédia, animação e documentários.

CARREGANDO :)

Precedido por "Resident Evil - O Hóspede Maldito" (2002) e "Resident Evil - Apocalipse" (2004), a atriz Milla Jovovich está de volta em "Resident Evil – A Extinção" (veja o trailer), terceiro filme da série baseada em um videogame. Em entrevista no lançamento do filme, a atriz que espera um bebê para novembro, disse que não gostou do segundo filme, e não pretendia fazer o terceiro. Mas acabou se convencendo e participou do longa, onde vive a mutante Alice. Neste episódio, com direção de Russell Mulcahy, Alice ajuda um comboio de humanos que foge da infestação que transformou quase toda população em zumbis.

A comédia"Morte no Funeral" (veja o trailer) mostra o esforço de uma família da classe média alta, na Inglaterra, para manter as aparências e se despedir da melhor forma possível do patriarca que morreu. Mas muitas confusões vão tirar o sossego dos familiares, no longa dirigido por Frank Oz. Máfias orientais e vingança de agentes do FBI são os ingredientes da produção "Rogue – O Assassino" (veja o trailer), de Philip G. Atwell. A trama gira em torno do desejo de um agente do FBI de vingar a morte de seu parceiro, assassinado brutalmente por um homem de origem oriental. São cenas de ação para gerar muita adrenalina.

Publicidade

A garotada ganha uma nova atração: a animação "Putz, a Coisa tá feia" (veja o trailer), inspirada na série de TV "The Ugly Duckling and Me!". Conta a história de um patinho feio, que acredita que um malandro ratinho seja sua mãe. Entre as novidades estão ainda dois documentários: o brasileiro "Aboio" e o canadense "Metal – Heardbanger´s Journey.

A cineasta Marília Rocha registrou em "Aboio", a tradição dos vaqueiros que utilizam o canto para apaziguar rebanhos e guiá-los em longas viagens. Aboio é o nome que se dá a este canto, que teria surgido como uma forma do homem se fazer entender pelo gado, desde quando foi formado o primeiro rebanho. Além de contar esta história, o filme faz uma ligação entre a cultura popular e erudita no Brasil, por meio de entrevistas com artistas que usam referências do universo dos vaqueiros, como Naná Vasconcelos, Elomar e Lirinha (Cordel do Fogo Encantado).

Os metaleiros que se orgulham disso, já devem ter assistido "Metal - Heardbanger´s Journey", lançado com uma edição especial de DVD duplo, no ano passado. Só agora o documentário dirigido por Scot McFadyen em parceira com o antropólogo Sam Dunn, chega nos cinemas brasileiros. Na fita, Dun viaja pelo mundo atrás dos maiores festivais e ídolos do gênero. Fazendo uma história cronológica do rock pesado, ele entrevista nomes emblemáticos como Ronnie James Dio e Tommy Iommi (do "Black Sabbath"), o roqueiro Alice Cooper, Lemmy (do "Motörhead"), Rob Zombie ("White Zombie") entre outros.

Para conferir os endereços e horários das sessões, confira o Guias e Roteiros

Veja também
  • Mostra do Cinema Espanhol Atual é atração na Cinemateca
  • "Treinando o Papai" surpreende à frente de bilheterias dos EUA
  • Títulos de suspense e terror se destacam entre os lançamentos em DVD
Publicidade