O escritor amazonense Milton Hatoum é o convidado deste mês do projeto Paiol Literário, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e o jornal literário Rascunho. O quinto encontro do projeto ocorre nesta terça-feira (17), às 20 horas, no Teatro Paiol. Milton Hatoum foi premiado este ano com o Jabuti de Livro do Ano Ficção, pelo romance "Cinzas do Norte", lançado em 2005, pela Companhia das Letras. Com três romances lançados, Hatoum já ganhou dois prêmios Jabuti. Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. É autor dos romances "Relato de um Certo Oriente", "Dois Irmãos" e do já citado "Cinzas do Norte". Seus livros já foram publicados nos Estados Unidos e em vários países da Europa. "Relato de um Certo Oriente" ganhou o Jabuti de melhor romance em 1990 e "Dois Irmãos" ficou entre os finalistas do mesmo prêmio, em 2001.
Hatoum também é professor de literatura na Universidade do Amazonas, professor-visitante da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e colunista da revista Entrelivros. No ano passado, Hatoum ele esteve lançando "Cinzas do Norte" em Curitiba. O Paiol Literário conta com a mediação do jornalista e escritor José Castello. Neste ano ainda estão previstos dois novos encontros: no dia 14 de novembro com Luiz Alfredo Garcia-Roza e no dia 14 de dezembro com Nélida Piñon.
O evento tem entrada franca.
Serviço:Serviço: Paiol Literário, bate-papo com o escritor Milton Hatoum. Mediação do escritor e jornalista José Castello. Terça-feira (17) às 20 horas. Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho) Tel.: 3213-1340. Entrada franca.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast