O escritor amazonense Milton Hatoum é o convidado deste mês do projeto Paiol Literário, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e o jornal literário Rascunho. O quinto encontro do projeto ocorre nesta terça-feira (17), às 20 horas, no Teatro Paiol. Milton Hatoum foi premiado este ano com o Jabuti de Livro do Ano — Ficção, pelo romance "Cinzas do Norte", lançado em 2005, pela Companhia das Letras. Com três romances lançados, Hatoum já ganhou dois prêmios Jabuti. Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. É autor dos romances "Relato de um Certo Oriente", "Dois Irmãos" e do já citado "Cinzas do Norte". Seus livros já foram publicados nos Estados Unidos e em vários países da Europa. "Relato de um Certo Oriente" ganhou o Jabuti de melhor romance em 1990 e "Dois Irmãos" ficou entre os finalistas do mesmo prêmio, em 2001.

CARREGANDO :)

Hatoum também é professor de literatura na Universidade do Amazonas, professor-visitante da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e colunista da revista Entrelivros. No ano passado, Hatoum ele esteve lançando "Cinzas do Norte" em Curitiba. O Paiol Literário conta com a mediação do jornalista e escritor José Castello. Neste ano ainda estão previstos dois novos encontros: no dia 14 de novembro com Luiz Alfredo Garcia-Roza e no dia 14 de dezembro com Nélida Piñon.

O evento tem entrada franca.

Publicidade

Serviço:Serviço: Paiol Literário, bate-papo com o escritor Milton Hatoum. Mediação do escritor e jornalista José Castello. Terça-feira (17) às 20 horas. Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho) Tel.: 3213-1340. Entrada franca.