As crianças que moram na Vila das Torres ganham nesta quarta-feira (12) a oportunidade de participar de um curso gratuito de vídeo. O projeto "Minha Vila Filmo Eu", parceria do Clube das Mães da Vila com o projeto Olho Vivo, ssrá lançado com a exibição do documjentário "Vila das Torres", realizado em 2003.
A proposta do projeto "Minha Vila Filmo Eu" é proporcionar a crianças de 8 a 13 anos, moradoras na Vila das Torres um contato com as técnicas e a narrativa do audiovisual. Através deste curso de vídeo gratuito, que será realizado entre os meses de outubro e dezembro, as crianças selecionadas aprenderão a contar histórias com uma câmera digital, com foco sobre seu cotidiano e a realidade do local onde moram. No encerramento das atividades, os vídeos produzidos pela oficina farão parte de uma mostra, prevista para o dia 10 de dezembro, na sede do Clube de Mães.
O lançamento com a exibição do documentário acontece neste Dia da Criança (12) no espaço Pé no Palco. O evento é aberto a toda a comunidade.
Saiba mais
O Projeto Olho Vivo se consolidou como uma referência na produção audiovisual em Curitiba nos últimos dois anos. Nascido em 2003 como uma das residências culturais do bairro Rebouças, promovidas pela Fundação Cultural, o Olho Vivo tem como principal proposta oferecer um contato com a teoria e a prática do trabalho audiovisual. A investigação da realidade local e a busca por um olhar que reconheça culturas e aspectos locais pouco focados também são objetivos dos cursos realizados pelo projeto.
Serviço: Lançamento do projeto "Minha Vila Filmo Eu" com exibição do documentário "Vila das Torres" (2003 - 32 min.). Quarta-feira (12) às 15 horas. Pé no Palco (Rua Conselheiro Dantas, nº 20, Rebouças). Entrada franca.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião