A miss Santa Catarina Regiane Andrade, 23 anos, 1,72 m de altura, conquistou a coroa de Miss Brasil Mundo 2007 na noite deste sábado, no Teatro Municipal de Barueri. Modelo profissional, ela agora vai representar o país no Miss Mundo, na China, em novembro. Eram 28 candidatas, 26 dos estados brasileiros, uma do Distrito Federal e uma de Fernando de Noronha.
As seis finalistas foram 1ª) Regiane Andrade, de Santa Catarina, 23 anos; 2ª) Melanie Nunes Fronkowiak, do Rio Grande do Sul, 19 anos; 3ª) Kelly Pedrita Giacomoni, do Paraná, 20 anos. 4ª) Tamara Almeida Silva, do Espirito Santo, 22 anos; 5ª) Mariana Bridi Costa, de Sergipe, 19 anos; e 6ª) Rayanne Vieira de Oliveira, de Pernambuco, 18 anos.
A coroa da Miss Brasil Mundo é toda de pedras preciosas, uma criação de Thiago Seixas, patrocinada por Neiva Buaiz. No cordão, atrás da coroa, 49 brilhantes representam a participação do Brasil no concurso, desde 1958. A Miss Brasil Mundo 2006, Jane Borges, coroou Regiane e lhe passou a faixa.
Outro diferencial deste concurso é a prova Beleza com Propósito, quando as misses falam dos projetos sociais que desenvolvem em seus estados. Neste quesito, o troféu ficou com a Miss São Paulo, Vanessa Lopes, pelo trabalho que realiza com a crianças da Favela de Heliópolis. Vanessa também ganhou o troféu "Miss Imprensa", por ter sido a preferida dos jornalistas e fotógrafos presentes. Na prova "O Mais Belo Rosto" o prêmio ficou com a Miss Pernambuco Rayanne Vieira de Oliveira.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião