O longa-metragem paranaense Mistéryos, adaptação para as telas de cinco contos do livro O Mez da Grippe, do escritor e cineasta Valêncio Xavier (1933-2008), tem pré-estreia hoje, às 20h30, no Unibanco Arteplex do Shopping Crystal, onde estreia nesta sexta-feira (20).
Produzido com recursos do 2.° Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, o filme recebeu o prêmio de melhor direção, para Beto Carminatti e Pedro Merege, no 3.º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro, no ano passado, e os prêmios de melhor direção de arte, de fotografia e de melhor ator coadjuvante para Leonardo Miggiorin, no 13.º Cine PE Festival do Audiovisual.
Mistéryos relaciona contos aparentemente díspares. Uma mulher (Sthefany Brito) some em um parque de diversões dentro de um trem-fantasma, no mesmo momento em que o homem pisa na Lua. Latas de um filme incompleto são encontradas dentro de um galinheiro com trechos de cenas eróticas feitas em 1922. Pessoas participam de uma cerimônia fúnebre em uma igreja. Um mágico mata sua assistente durante o espetáculo e ela volta à vida. Esses acontecimentos ganham unidade a partir da memória do personagem-narrador XV, vivido por Carlos Vereza.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ