O Curitiba Master Hall recebe hoje, às 22 horas, o grupo paulistano Jeito Moleque que vem à capital paranaense para mostrar seu mais recente trabalho, Me Faz Feliz Ao Vivo, gravado no ano passado, na casa de shows paulistana Olympia. Lançado pela gravadora Universal, o segundo álbum da carreira do grupo, que também conta com formato DVD, apresenta hits de cantores consagrados como "Marvin", de Nando Reis, e "Só Pro Meu Prazer", de Leoni, além de sucessos do próprio grupo, como "Meu Jeito Moleque", "Me Faz Feliz" e "Eu Nunca Amei Assim" as duas últimas estão entre as mais tocadas nas rádios do país.
Surgido num bairro da zona norte de São Paulo, há oito anos, o grupo formado por Bruno (vocal), Carlinhos (cavaquinho), Felipe (banjo), Rafael (pandeiro) e Alemão (tantã) toca o chamado pagode universitário, ou "neopagode", termo que engloba a nova geração do samba, formada por bandas de jovens, com músicos de classe média e terceiro grau completo. E o Jeito Moleque se encaixa muito bem nesse quesito. Todos os integrantes têm 20 e poucos anos e o sucesso do grupo veio pela identificação da garotada da mesma faixa etária.
Donos de um show dançante e com muita farra características que deram origem ao nome do grupo , a banda promete trazer muito alto-astral ao Curitiba Master Hall. "É bem animado devido às nossas músicas, mas também quisemos colocar um momento mais calmo e pessoal", conta o integrante Alemão, revelando a presença de um momento acústico durante a apresentação de logo mais.
Bastante satisfeito com o sucesso que o Jeito Moleque adquiriu em tão pouco tempo, Alemão ressalta a importância do público, que captou a proposta do grupo. "As pessoas estão assimilando o som que fazemos. Não tocamos só samba, mas misturamos o ritmo com rock, reggae e samba antigo", explica o integrante, que logo destaca a boa receptividade do álbum ao vivo. "Em São Paulo, por exemplo, tem sete músicas do disco tocando nas rádios. Está sendo muito legal", celebra.
Pouco acostumados com o assédio das fãs, Alemão confessa que os garotos do grupo chegaram a sentir medo logo que se tornaram famosos. Hoje ficam contentes com o fato de, graças à fama e às fãs, poderem fazer shows com boa infraestrutura e respaldo da mídia nacional. "Os curitibanos podem esperar um show alegre, que mescla músicas para namorar e dançar", adianta Alemão.
Serviço: Show com Jeito Moleque. Abertura das bandas Inovathi, Viraduavesso, Tentativa e Daquele Jeito. Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 123). Hoje, às 22 horas. Ingressos a R$ 51 (estudantes ou doadores de um quilo de alimento não-perecível) à venda através do serviço Disk Ingressos (41) 3315-0808. Mais informações pelo telefone (41) 3248-1001.
Deixe sua opinião