Ariano Suassuna está em Curitiba. Bem, não é ele pessoalmente, mas parte de suas obras que estão sendo apresentadas pelo Grutun!, grupo de teatro dos estudantes da Unibrasil, e Epigenia Arte Contemporânea.
Grutun! vem pesquisando a obra do autor paraibano desde o começo do ano e estréia, no Mini-Guaíra, a peça O Santo e a Porca. Fascinados pela genialidade do enredo, os estudantes-atores que compõem o elenco acreditam estar diante tanto de uma comédia irônica, como um comentário social, um drama ou romance. Dirigida pelo produtor Alex Wolf, o desafio da montagem consiste em construir tipos brasileiros, personalizar classes socias diversas e apresentar o colorido nordestido.
Já Ariano (foto), produzida pelo grupo Epigenia Arte Contemporânea especialmente para homenagear o poeta, reúne diversos personagens da obra e aspectos da vida de Suassuna em um único espetáculo, dividido em três atos. Na montagem, os atores cantam, dançam e tocam instrumentos como rabeca, pífano, acordeom e zabumba. Sob o comando de Gustavo Paso e escrita por Astier Basílio, a peça foi considerada por vários críticos bem trabalhada e criativa. Mais informações no roteiro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião