| Foto:

Ariano Suassuna está em Curitiba. Bem, não é ele pessoalmente, mas parte de suas obras que estão sendo apresentadas pelo Grutun!, grupo de teatro dos estudantes da Unibrasil, e Epigenia Arte Contemporânea.

CARREGANDO :)

Grutun! vem pesquisando a obra do autor paraibano desde o começo do ano e estréia, no Mini-Guaíra, a peça O Santo e a Porca. Fascinados pela genialidade do enredo, os estudantes-atores que compõem o elenco acreditam estar diante tanto de uma comédia irônica, como um comentário social, um drama ou romance. Dirigida pelo produtor Alex Wolf, o desafio da montagem consiste em construir tipos brasileiros, personalizar classes socias diversas e apresentar o colorido nordestido.

Já Ariano (foto), produzida pelo grupo Epigenia Arte Contemporânea especialmente para homenagear o poeta, reúne diversos personagens da obra e aspectos da vida de Suassuna em um único espetáculo, dividido em três atos. Na montagem, os atores cantam, dançam e tocam instrumentos como rabeca, pífano, acordeom e zabumba. Sob o comando de Gustavo Paso e escrita por Astier Basílio, a peça foi considerada por vários críticos bem trabalhada e criativa. Mais informações no roteiro.

Publicidade