Em 53 anos de idade, a enxuta Mônica nunca foi muito fã de alterações drásticas em seu visual cotidiano. Nesta sexta-feira (25), porém, a personagem principal do universo Mauricio de Sousa trocou o vestidinho vermelho por um laranja.
O motivo é a campanha da ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres), o Dia Laranja, que é um dos marcos dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que teve início em 20 de novembro.
Como representante das garotas cheias de atitude dos quadrinhos (e Cebolinha e Cascão são testemunhas de sua força e capacidade de liderança), Mônica foi escolhida para fazer parte do projeto #DonasdaRua, que estimula a autoestima das meninas e aborda conceitos como direitos a oportunidades.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião