A atriz Guida Vianna apresenta o monólogo "A Mulher Desiludida", a partir desta quinta-feira (23), no Teatro Paiol. A montagem é a estréia do dia na Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba (FTC).
O texto levado ao palco, da escritora francesa Simone de Beauvoir, foi lançado em 1967 e mostra o drama de uma mulher de 46 anos, sozinha, em plena noite de réveillon que, enquanto espera ser convidada para uma festa, desabafa seus sentimentos, frustrações e culpas.
Com 30 anos de carreira, a atriz Guida Vianna já foi vencedora do Prêmio Shell de melhor atriz em 2004, atuou em 40 produções teatrais, além de já ter feito filmes, novelas e minisséries. Mas esta é a primeira vez que apresenta um monólogo. "Eu nunca quis fazer um monólogo. Não era a minha intenção. Sou uma atriz que vem de uma geração de grupo de teatro, gosto de contracenar com outros atores e do jogo teatral. Este é o meu primeiro, e imagino que não vou querer fazer nenhum outro, já está de bom tamanho", brinca a atriz em entrevista ao Caderno G.
O espetáculo, com direção de Gilberto Gawronski, tem sessões até sábado, sempre às 20h30.
Confira a programação dos teatros
Dê a sua opinião sobre o 15º Festival de Teatro de Curitiba
Serviço: "A Mulher Desiludida" Quinta (23), sexta-feira (24) e sábado (25) às 20h30. Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º) Tel.: 3213-1340. R$ 24,00 e R$ 12,00.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura