Um coro animado entoado por uma multidão foi ouvido no Palco Riachuelo durante a apresentação de Moraes Moreira na noite deste sábado (09) na Corrente Cultural de Curitiba.
>> Veja fotos do show de Moraes Moreira na Corrente
O cantor, que subiu ao palco por volta das 20h15 15 minutos depois do previsto, chegou recitando uma poesia de cordel e logo emendou "Besta É Tu" e colocou a plateia para sambar.
O show percorreu na íntegra o álbum "Acabou Chorare" disco ícone dos Novos Baianos lançado em 1972 e uma das obras mais cultuadas e consagradas da música brasileira.
Moreira, ex-Novos Baianos, fez bom uso do legado tocando para um dos maiores públicos da Corrente Cultural no sábado. Formada predominantemente por jovens, a plateia acompanhou o cantor em todas as canções do disco.
Depois de "Brasil Pandeiro", "A Menina Dança" foi recebida com euforia; "Swing De Campo Grande" e uma versão mais roqueira de "Acabou Chorare" mantiveram os ânimos elevados.
"É um prazer muito grande tocar o 'Acabou Chorare'", disse o cantor. "E a energia que vocês mandam é muito grande!", elogiou, emendando com "Mistério do Planeta", também cantada pelo público na íntegra.
Ainda vieram "Tinindo Trincando", a instrumental "Um Bilhete para Didi" e "Preta Pretinha" antes de Moreira apresentar canções de outras fases de sua carreira. A partir dali o público já se dispersava em direção ao show de Martinho da Vila, satisfeito por ter revivido um clássico da música brasileira. Galeria
Deixe sua opinião