Um coro animado entoado por uma multidão foi ouvido no Palco Riachuelo durante a apresentação de Moraes Moreira na noite deste sábado (09) na Corrente Cultural de Curitiba.
>> Veja fotos do show de Moraes Moreira na Corrente
O cantor, que subiu ao palco por volta das 20h15 15 minutos depois do previsto, chegou recitando uma poesia de cordel e logo emendou "Besta É Tu" e colocou a plateia para sambar.
O show percorreu na íntegra o álbum "Acabou Chorare" disco ícone dos Novos Baianos lançado em 1972 e uma das obras mais cultuadas e consagradas da música brasileira.
Moreira, ex-Novos Baianos, fez bom uso do legado tocando para um dos maiores públicos da Corrente Cultural no sábado. Formada predominantemente por jovens, a plateia acompanhou o cantor em todas as canções do disco.
Depois de "Brasil Pandeiro", "A Menina Dança" foi recebida com euforia; "Swing De Campo Grande" e uma versão mais roqueira de "Acabou Chorare" mantiveram os ânimos elevados.
"É um prazer muito grande tocar o 'Acabou Chorare'", disse o cantor. "E a energia que vocês mandam é muito grande!", elogiou, emendando com "Mistério do Planeta", também cantada pelo público na íntegra.
Ainda vieram "Tinindo Trincando", a instrumental "Um Bilhete para Didi" e "Preta Pretinha" antes de Moreira apresentar canções de outras fases de sua carreira. A partir dali o público já se dispersava em direção ao show de Martinho da Vila, satisfeito por ter revivido um clássico da música brasileira. Galeria
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego