Morreu na tarde de terça-feira o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, em decorrência de complicações respiratórias. Segundo seu sobrinho Humberto Rossi, o artista estava internado no hospital Copa DOr, no Rio de Janeiro, desde domingo, para onde foi levado por familiares após ter se sentido mal. O corpo foi sepultado ontem à tarde no Cemitério do Caju, no Rio.
Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi, nascido em Botucatu (SP), iniciou sua carreira nos anos 1950, década em que entrou para Teatro Brasileiro de Comédia. Na televisão, Ítalo Rossi iniciou a carreira em 1963, na extinta TV Rio, e participou de dezenas de novelas, séries e especiais na TV Globo, incluindo Escrava Isaura (1976) e Que Rei Sou Eu? (1989).
Entre seus papéis mais marcantes está o mordomo Alfred, de Senhora do Destino (2004). Recentemente, o ator ganhou destaque nacional ao interpretar o personagem Seu Ladir autor do bordão "É mara!" no humorístico Toma Lá dá Cá da TV Globo.
Rossi também brilhou no cinema, tendo participado de cerca de 20 longas-metragens, incluindo Pão que o Diabo Amassou (1957), Cara a Cara (1967), Doida Demais (1989) e o recente Sexo com Amor? (2008).
No fim de 2010, o ator foi homenageado com o livro Fotobiografia de Ítalo Rossi, que retrata sua trajetória nos palcos e nas telas.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião