Morreu na noite de domingo a compositora Helena dos Santos, de 83 anos. Ela estava em sua casa em Bangu, no Rio de Janeiro, quando começou a se sentir mal. Levada por parentes até o Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), na Ilha do Governador, Helena acabou falecendo.
A compositora teve diversas obras gravadas por Roberto Carlos. Em 1963, teve a composição "Na lua não há" gravada pelo cantor no LP "Splish splash" e no ano seguinte no LP "É proibido fumar" ele gravou "Meu grande bem". Em 1965, no LP "Roberto Carlos canta para a juventude", teve gravada a canção "Como é bom saber" e no LP "Jovem guarda", lançado no mesmo ano, teve gravado aquele que foi seu maior sucesso, "Sorrindo para mim".
Em 1966, no LP "Roberto Carlos", teve gravada a obra "Esperando você". Em 1968, obteve novo grande sucesso com a canção "Morreu na noite de ontem a compositora Helena dos Santos, de 83 anos. Ela estava em sua casa Nem mesmo você" gravada por Roberto Carlos no LP "O inimitável". No ano seguinte teve gravada pelo mesmo cantor a música "Do outro lado da cidade". Em 1970, teve a primeira de suas músicas gravadas por Roberto Carlos na qual não fez sozinha a letra e a música, dividindo a parceria de "O astronauta" com Edson Ribeiro. Em 1972, fez com Edson Ribeiro a música "Agora eu sei", a segunda dessa parceria gravada por Roberto Carlos. Em 1982, teve gravada por Roberto Carlos a música "Recordações", parceria com Edson Ribeiro.
O corpo da compositora está sendo velado na capela do HFAG e os parentes ainda não decidiram sobre o local e a hora do enterro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião