Morreu nesta quinta-feira (2), na Califórnia, nos Estados Unidos, o guitarrista Jeff Hanneman, da banda norte-americana de thrash metal Slayer. Hanneman tinha 49 anos e estava hospitalizado. Ele sofreu uma insuficiência hepática..
A banda informou sobre a morte em seu site e em sua conta oficial no Facebook. "O Slayer está devastado ao informar que o companheiro de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta de 11h desta manhã perto de sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry, e sua falta será profundamente sentida. Irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 - 2013)", diz o comunicado oficial da banda.
O guitarrista estava afastado da banda depois de ser picado por uma aranha no braço direito. Ele passou por várias cirurgias e enxertos de pele. Hanneman chegou a se apresentar com o grupo em 2011, enquanto tentava se recuperar, mas se afastou novamente para dar continuidade ao tratamento, já que a infecção se espalhou pelo corpo, e fazer uma série de sessões de fisioterapia. Uma das possibilidades era amputar seu braço. Nos últimos dias, ele estava em coma induzido, segundo a banda.
Para substituí-lo nos últimos anos, a banda recrutou o guitarrista Gary Holt, do Exodus, outra banda norte-americana pioneira do thrash metal. Com essa formação a banda se apresentou no Brasil e fez um show em Curitiba, em 2010. Recentemente a banda demitiu seu baterista original, Dave Lombardo, por problemas contratuais. Os outros integrantes, que estão desde o início da banda, são o baixista e vocalista Tom Araya e o guitarrista Kerry King.
O Slayer foi formado no início dos anos 80 em Huntington Beach, na Califórnia, e seu primeiro LP, "Show no Mercy", foi lançado em 1983. O sucesso mundial veio com "Reign in Blood", de 1986, com as clássicas "Angel of Death" e "Raining Blood". O grupo já lançou 10 trabalhos de estúdio, além de "Decade of Agression", de 1991, gravado ao vivo, além de um EP ao vivo, "Live Undead" (1984), e dois EPs de estúdio, "Haunting the Chapel" (1986) e "Eternal Pyre" (2006). Em 1996, lançou o CD "Undisputed Attitude", somente com versões para músicas de outras bandas de heavy metal, hardcore e punk rock. O último registro em estúdio foi "World Painted Blood", de 2009.
O Slayer voltará ao Brasil para apresentações no dias 20, 22 e 24 de setembro, e, São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura