O compositor, arranjador e vocalista, Antônio José Waghabi Filho, ou Magro como era conhecido faleceu nesta quarta-feira (08, )aos 68 anos, em São Paulo, onde estava internado devido a um câncer. O corpo será velado e cremado na capital paulista.
>> Ouça o MPB4 cantando "Lamento" um dos arranjos mais famosos feito por Magro
O principal grupo vocal masculino da música popular brasileira, que lamentou a morte em nota publicada no site oficial:
"Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música. Fraternalmente, Aquiles", diz o texto. A última apresentação de Magro com o grupo foi no dia 8 de junho. Magro estava internado no CTI do Hospital Santa Catarina, desde a última sexta-feira (3), devido a complicações de um câncer na próstata descoberto há 10 anos, diagnosticado com metástase.
Biografia
Responsável por arranjos e orquestrações para discos de outros artistas, como Chico Buarque, Toquinho e Vinicius , Magro começou sua carreira profissional em 1960, como vibrafonista do conjunto de bailes Praia Grande. Três anos depois, fundou o Quarteto do CPC com Miltinho, Ruy Faria (Dalmo Medeiros entrou em seu lugar em 2004) e Aquiles, que um ano depois virou MPB4, devido à extinção dos Centros Populares de Cultura (CPCs). Entre as obras mais reconhecidas, estão arranjos vocais para "Lamentos", de Pixinguinha e Vinicius; "Roda viva", de Chico; "Cálice" (Gilberto Gil e Chico); e "Cio da terra" (Milton Nascimento e Chico).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião