• Carregando...
 | REUTERS/Mario Anzuoni
| Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

O ator James Gandolfini, imortalizado como o mafioso Tony Soprano na série "A Família Soprano", morreu hoje, na Itália, aos 51 anos. De acordo com o site "TMZ", Gandolfini provavelmente sofreu um ataque cardíaco, embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada.

Gandolfini estava na Itália, para o Festival de Cinema de Taormina, na Sicília, e ele participaria de um evento no festival nesse final de semana com o cineasta italiano Gabriele Muccino.

O ator alcançou o estrelato com o filme "Amor à Queima Roupa", de 1993, mas se tornou um dos nomes mais conhecidos de Hollywood ao receber o papel de protagonista de "A Família Soprano", em 1999.

Criada por David Chase e exibida nos EUA pela HBO, a série chegou a ser transmitida no Brasil pelo SBT.

A trama acompanhava a história de Tony Soprano, chefe da máfia de Nova Jersey que se encontra numa crise pessoal entre sua família tradicional e sua "família" do crime, e decide procurar tratamento psiquiátrico. Ela foi exibida até 2007.

A premiada série é considerada um marco na história da televisão americana. Recentemente, ela foi eleita pelo Sindicato dos Roteiristas Americanos como a série mais bem escrita da TV em todos os tempos.

Gandolfini venceu por três vezes o prêmio Emmy durante as seis temporadas do programa, com seis indicações no total.Ele também fez participações em filmes como "'O Nome do Jogo" (1995), "A Mexicana" (2001) e "A Hora Mais Escura" (2012).

Gandolfini deixa a mulher, Deborah Lin, e uma filha com ela nascida em outubro de 2012. Além disso, tinha um filho adolescente de seu casamento anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]