Washington O escritor Ira Levin, que fez sucesso com romances de terror e suspense como O Bebê de Rosemary, As Possuídas e Os Meninos do Brasil, todos adaptados para as telas, morreu na segunda-feira aos 78 anos, em sua casa, em Manhattan (Nova Iorque). Seu filho Nicholas declarou ao jornal The New York Times que aparentemente ele morreu de causas naturais.
O Bebê de Rosemary, sobre uma mulher que acredita ter engravidado do diabo, foi publicado em 1967 e, no ano seguinte, virou filme vencedor do Oscar, dirigido por Roman Polanski e estrelado por Mia Farrow.
As Possuídas (The Stepford Wives, 1972) trata de maridos de uma cidade de Connecticut que substituem suas mulheres por robôs submissos. O livro foi duas vezes adaptado por Hollywood em 1975, na versão batizada no Brasil de As Esposas de Stepford; e em 2004, em Mulheres Perfeitas, com Nicole Kidman.
Publicado em 1976, Os Meninos do Brasil ficcionaliza a tentativa de um personagem real, o médico nazista Josef Mengele, de clonar o Terceiro Reich. A obra virou filme em 1978, com Gregory Peck e Laurence Olivier. Um Beijo Antes de Morrer (1953), seu primeiro romance, também foi adaptado duas vezes para o cinema.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião