Atualizado às 12h46
Morreu na madrugada desta terça-feira (27) o comediante Ronald Golias, aos 76 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de setembro no Hospital São Luiz. Ele morreu de infecção generalizada e falência múltipla de órgãos. Golias ficou conhecido na década de 60 como o Bronco, do seriado 'Família Trapo'. A família ainda não informou onde será feito o enterro e o velório.
O hospital informou que o falecimento ocorreu às 5h30m e que Golias tinha quadro grave quando foi internado com infecção pulmonar.
Quatro personagens o consagraram como um dos mais divertidos humoristas brasileiros. Além do Bronco, que brilhou na série "Família Trapo", Golias também se destacou com a Izolda, Bartolomeu Guimarães, e o Pacífico, que dizia "Ô Cride, fala pra mãe", bordão usado pelos Titãs na música 'Televisão', sucesso dos anos 80. Além da mania de fazer caretas, seja qual for o personagem que esteja interpretando, Ronald Golias era conhecido como o rei do caco (frases ditas fora do roteiro).
Sobre o pequeno número de personagens usados ao longo da carreira, Golias recorria a exemplos de comediantes de sucesso no exterior.
- Não há necessidade de ter muitos personagens. O comediante italiano Totó foi sempre Totó e o mexicano Cantinflas fez o mesmo papel a vida inteira - justifica.
A pedido da família, o velório do comediante acontecerá nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa de São Paulo, e se estenderá até quarta-feira, às 9h30m. Em seguida, o corpo será levado ao Cemitério do Morumbi, onde será sepultado por volta das 11h.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião