Atualizado às 12h46
Morreu na madrugada desta terça-feira (27) o comediante Ronald Golias, aos 76 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de setembro no Hospital São Luiz. Ele morreu de infecção generalizada e falência múltipla de órgãos. Golias ficou conhecido na década de 60 como o Bronco, do seriado 'Família Trapo'. A família ainda não informou onde será feito o enterro e o velório.
O hospital informou que o falecimento ocorreu às 5h30m e que Golias tinha quadro grave quando foi internado com infecção pulmonar.
Quatro personagens o consagraram como um dos mais divertidos humoristas brasileiros. Além do Bronco, que brilhou na série "Família Trapo", Golias também se destacou com a Izolda, Bartolomeu Guimarães, e o Pacífico, que dizia "Ô Cride, fala pra mãe", bordão usado pelos Titãs na música 'Televisão', sucesso dos anos 80. Além da mania de fazer caretas, seja qual for o personagem que esteja interpretando, Ronald Golias era conhecido como o rei do caco (frases ditas fora do roteiro).
Sobre o pequeno número de personagens usados ao longo da carreira, Golias recorria a exemplos de comediantes de sucesso no exterior.
- Não há necessidade de ter muitos personagens. O comediante italiano Totó foi sempre Totó e o mexicano Cantinflas fez o mesmo papel a vida inteira - justifica.
A pedido da família, o velório do comediante acontecerá nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa de São Paulo, e se estenderá até quarta-feira, às 9h30m. Em seguida, o corpo será levado ao Cemitério do Morumbi, onde será sepultado por volta das 11h.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais