Gary Moore, ex-astro da banda de rock irlandesa Thin Lizzy, morreu na Espanha no último sábado. O guitarrista, nascido em Belfast, tinha 58 anos. "É com profunda tristeza e angústia que temos de anunciar que Gary Moore morreu enquanto estava de férias na Espanha, na noite passada", informou uma mensagem em seu site oficial no domingo. "Nossos pensamentos estão com seus filhos, família e amigos neste momento triste."
Segundo o site do jornal Irish Times, Moore foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Estepona no domingo de manhã. Uma autópsia seria realizada na cidade próxima de Málaga, acrescentou o jornal. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre quais foram as causas da morte.
Uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores em Londres disse: "Estamos cientes (da morte de Moore), e estamos à disposição para oferecer assistência consular. Lamentamos muito a perda para sua família."
Thin Lizzy
O irlandês Moore tinha apenas 16 anos de idade quando se mudou de Belfast para Dublin em 1969 para se unir ao Skid Row, banda que tinha Phil Lynott (1949-1986) como vocalista. Mais tarde, também com Lynott, formaram o Thin Lizzy, conhecido por músicas de sucesso como "Whiskey in the Jar" e "The Boys Are Back in Town". O grupo foi grande na primeira metade dos anos 1970.
O guitarrista assumiu o lugar depois da saída de Eric Bell, ao saber da morte de Moore, disse à BBC: "Eu ainda não consigo acreditar. Ele era tão robusto, não era uma vítima do rock, era um cara saudável. Ele era um guitarrista extraordinário e um músico dedicado".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião