• Carregando...
Imagem de Gary Moore durante apresentação no Montreux Jazz Festival em 2008 | Fabrice Coffrini/AFP
Imagem de Gary Moore durante apresentação no Montreux Jazz Festival em 2008| Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Gary Moore, ex-astro da banda de rock irlandesa Thin Lizzy, morreu na Espanha no último sábado. O guitarrista, nascido em Belfast, tinha 58 anos. "É com profunda tristeza e angústia que temos de anunciar que Gary Moore morreu enquanto estava de férias na Espanha, na noite passada", informou uma mensagem em seu site oficial no do­­mingo. "Nossos pensamentos estão com seus filhos, família e amigos neste momento triste."

Segundo o site do jornal Irish Times, Moore foi encontrado mor­­­­­to em seu quarto de hotel em Estepona no domingo de manhã. Uma autópsia seria realizada na cidade próxima de Málaga, acrescentou o jornal. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre quais foram as causas da morte.

Uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores em Londres disse: "Estamos cientes (da morte de Moore), e estamos à disposição para oferecer assistência consular. Lamentamos muito a perda para sua família."

Thin Lizzy

O irlandês Moore tinha apenas 16 anos de idade quando se mu­­dou de Belfast para Dublin em 1969 para se unir ao Skid Row, banda que tinha Phil Lynott (1949-1986) como vocalista. Mais tarde, também com Lynott, formaram o Thin Lizzy, conhecido por músicas de sucesso como "Whiskey in the Jar" e "The Boys Are Back in Town". O grupo foi grande na primeira metade dos anos 1970.

O guitarrista assumiu o lugar depois da saída de Eric Bell, ao saber da morte de Moore, disse à BBC: "Eu ainda não consigo acreditar. Ele era tão robusto, não era uma vítima do rock, era um cara saudável. Ele era um guitarrista extraordinário e um músico dedicado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]