O professor mais querido da vila se foi. Rubén Aguirre Fuentes, o intérprete do Professor Girafales, que havia acabado de completar 82 anos, morreu nesta sexta-feira, segundo anunciou o ator Edgar Vivar (o Senhor Barriga) no Twitter.
“Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar em seu perfil na rede social.
A causa da morte não foi anunciada, mas Aguirre era diabético havia duas décadas, tinha doenças renais e problemas na coluna, causados por um grave acidente de carro, no qual sua esposa perdeu uma perna.
Aguirre já havia sido internado em 2014 com desidratação e anemia e, ano passado, publicou uma carta reclamando do descaso da Associação Nacional de Atores do México (ANDA) e pedindo auxílio médico.
“Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele”, escreveu. “Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico.”
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura