Manoel Carlos não deixa passar em vão uma boa história. A nova do autor de "Páginas da vida" é colocar na novela o caso do vencedor da Mega-Sena, que ganhou sozinho R$ 52 milhões em 2005 e foi assassinado. Renné Senna vivia em Rio Bonito, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. Sua mulher, Adriana de Almeida, está presa sob suspeita de envolvimento no crime.
Na novela, o ricaço será interpretado por Zé Victor Castiel, que entra em cena apenas nos últimos três capítulos. Ele cairá nas graças de Sandra (Danielle Winits), que a história toda procurou um milionário para chamar de seu. "Por enquanto recebi apenas um 'briefing' da Globo, dizendo que ele é um homem humilde, que ganha na Mega-Sena e que vai cair de amores pela Sandra", conta o ator, que diz não ter acompanhado a história real em detalhes por não se interessar por jornalismo policial.
"Mas acho que será um bom mote para o fim da Sandra. Eles ficarão juntos, mas não acho que dará tempo de ele morrer, porque serão apenas três capítulos. Isso ficará no inconsciente coletivo", afirmou Castiel. O ator estava escalado para "Páginas da vida" desde o início. "Eu seria o administrador da escola de artes, mas isso acabou ficando com o Zé Mayer. Novela é muito dinâmica. Se está dando certo, não tem por que mudar. Faz parte, sou um funcionário da Globo cumprindo ordens."
O ator diz que acompanhou de perto todas as decisões com relação a seu personagem e que não se sentiu chateado por não ter entrado antes em "Páginas". "As pessoas imaginam o ator deprimido, indo ao terapeuta. Mas não é assim. Sou um operário da arte, faço TV, teatro, cinema, rádio. Estou produzindo um grande festival chamado Porto Verão Alegre, que inclui tudo isso. Só a organização desse evento já ocupa grande parte do meu tempo", explicou Castiel, que ficou conhecido do grande público graças a uma outra novela de Manoel Carlos, "Laços de família", em que ele vivia Viriato, um homem que sofria com a impotência sexual.
Quanto a Danielle Winits, futura colega de trabalho, ele é só elogios. "Ela está sensacional. E quantas Sandras existem no Brasil?", questiona. A própria Winits diz que ainda não sabe que rumo tomará sua personagem, já que as gravações dessas seqüências devem começar só por volta de 20 de fevereiro. A previsão é que a novela termine em 2 de março.
"Ainda não estou sabendo dessa história, mas o que o Manoel Carlos escrever, tenho certeza de que será o melhor desfecho para a Sandra. Talvez ela acabe se transformando mesmo na maior vilã da novela, talvez não tenha salvação. Mas tudo pode acontecer", despista a atriz.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF