• Carregando...
 | Divulgação/Aliança Francesa
| Foto: Divulgação/Aliança Francesa

Quatro filmes do francês Jacques Demy (1931-1990) e um documentário produzido pela viúva do cineasta, Agnès Varda, poderão ser vistos gratuitamente na Cinemateca (R. Carlos Cavalcanti, 1.174), (41) 3321-3252, a partir de hoje e até sexta-feira, sempre às 20 horas.

A mostra, chamada O Cinema de Jacques Demy, dá espaço para as produções do diretor e roteirista que ganhou fama internacional graças a musicais como Os Guarda-Chuvas do Amor, estrelado pelas irmãs Catherine Deneuve e Françoise Dorléac (1942-1967). Sua obra mescla traços de fábulas, lendas e magia.

Realizada pela Aliança Francesa em parceria com a Embaixada da França e com a Fundação Cultural de Curitiba, a mostra exibe hoje Lola (1961), protagonizado por Anouk Aimée (foto). O evento segue amanhã com Baía dos Anjos (1962), Os Guarda-Chuvas do Amor (1964) é a atração de quarta-feira, Duas Garotas Românticas (1967) passa na quinta e, na sexta, o encerramento acontece com o documentário Jacquot de Nantes (1991). Os filmes têm áudio original em francês e legendas em português.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]