• Carregando...
Lamartine Babo fala sobre o compositor carioca lembrado por suas marchinhas e hinos para times de futebol | Divulgação
Lamartine Babo fala sobre o compositor carioca lembrado por suas marchinhas e hinos para times de futebol| Foto: Divulgação

Programação

Veja a lista de espetáculos:

Ainda há ingressos:

15 de agosto – Boi Cidadão (TUM/Maringá) e Lamartine Babo (CPT/SESC-SP)

16 de agosto – Lamartine Babo

19 de agosto – Leitura Dramática de Desaparecimentos (Grupo Câmera/Maringá)

23 de agosto – Medidas contra a Violência (TUM/Maringá)

28 de agosto – Olhares Guardados (expressão cênica para deficientes visuais/Londrina)

Ingressos esgotados:

17 de agosto – Obscena Senhora D (Circo do Silêncio/SP)

20 de agosto – Câmera e Barricada (Grupo Câmera/Maringá)

21 de agosto – Music Hall (Cia da Mentira/SP)

22 de agosto – Abracadabra (Luís Paetow/SP)

24 de agosto – Ópera dos Vivos – Ato 1 (Cia do Latão/SP)

27 de agosto – Comunicação a Uma Academia (Club Noir/SP)

Maringá - Com os ingressos para 6 dos 11 espetáculos esgotados, a Mostra de Teatro Contemporâneo de Maringá abriu ontem com o musical Lamartine Babo, do consagrado diretor Antunes Filho. A peça volta hoje ao Teatro Marista, com entrada franca (é preciso retirar convite).

A montagem, vencedora do Prêmio Shell na categoria Melhor Música, trata da história do compositor carioca Lamartine de Azeredo Babo (1904–1963), que se tornou conhecido por compor marchinhas de carnaval e hinos para times de futebol.

"Antunes, que é uma referência no teatro brasileiro, foi feliz ao contar a história de Babo de forma divertida, como se fosse um espetáculo dominical. Na primeira vez que o assisti, me emocionei com a história, dramática e divertida ao mesmo tempo", conta o diretor da mostra, Marcio Alex Pereira.

Até o dia 28, o trabalho de outros diretores consagrados desembarca no Norte do estado, com muitas peças inéditas no Paraná. A procura foi grande: já estão esgotados os ingressos para Ópera dos Vivos, Abracadabra, Obscena Senhora D, Câmera e Barricada, Music Hall e Comunicação a Uma Academia.

Planejamento

Pereira, que é professor de teatro nas regiões Norte e Noroeste do estado, conta que a mostra só saiu do papel depois de quatro anos de planejamento. "A ideia só não foi colocada em prática antes por falta de patrocínio. Queríamos uma mostra com peças renomadas e dirigidas por importantes diretores brasileiros", explicou à Gazeta Maringá, do grupo GRPCom.

As peças irão pemitir aos maringaenses o contato com o trabalho de autores contemporâneos de linguagens diversas, da tradicional à vanguarda. Oito montagens são de diretores paulistas e as outras três se dividem entre diretores de Maringá e Londrina. A mostra terá também oficinas e bate-papos.

Outra apresentação, que, segundo o diretor da mostra, está entre as principais atrações do evento é Ópera dos Vivos, de Sérgio de Carvalho, da Companhia do Latão. O espetáculo, que mistura teatro, música e cinema, será apresentado no dia 24 e é composto por um ato cênico que reflete sobre a cultura brasileira dos anos 1960, resultado de uma pesquisa coordenada por Carvalho.

Serviço:

Mostra de Teatro Contemporâneo de Maringá. Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Mesmo para os dias em que as apresentações serão gratuitas, é preciso retirar convite. A bilheteria foi montada no térreo do Shopping Maringá Park e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 20 horas (aos domingos e feriados, entre 14 e 18 horas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]