O tapete vermelho do 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza será estendido pela primeira nesta quarta-feira para receber George Clooney, que retorna como diretor à mostra com um thriller político, "The ides of march" (Os Idos de Março, em livre tradução).
À espera da chegada na quinta-feira de Madonna, que apresentará seu segundo trabalho como diretora, Clooney será o primeiro a emprestar seu glamour ao tapete vermelho do festival veneziano acompanhado por grande parte de seu elenco: Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood. Só faltará Ryan Goslin, ocupado em outra filmagem.
Clooney apresenta seu quarto filme como diretor, com a qual tentará reeditar, se não superar, o êxito que conseguiu seis anos atrás em Veneza com "Boa Noite e Boa Sorte".
Em 2005, ele conquistou o prêmio Osella de melhor roteiro e a Copa Volpi de interpretação masculina para David Strathairn. Agora Clooney - em sua dupla faceta de diretor e ator - concorrerá ao Leão de Ouro junto de outros 22 filmes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano