A mostra “Descasca”, que reúne diversas expressões artísticas e gastronômicas independentes da cidade, terá sua segunda edição no próximo domingo (13), em Curitiba.
Tendo como proposta a disseminação da economia criativa e a confraternização entre produtores e consumidores da cultura local, o evento promovido pelo Coletivo Criativo Casa Treze Studio reunirá num só espaço exposições, mostra de filmes, shows musicais e discotecagem de DJs, estúdio de tatuagens e praça de alimentação com fornecedores locais.
As exposições e atrações musicais começam pela manhã. À noite, a partir das 20h, haverá a apresentação de curtas-metragens como “Pais da Água”, de Marcel Favery, “Nova Era”, de Vinícius Ferreira, e “Amigos sem Lar”, de Fernanda Kogin. Logo após, terá um bate-papo com os realizadores dos filmes.
Este ano a festa será realizada na Lots Criativa, no bairro Cabral.
Assim como na edição de 2014, o ingresso é uma contrapartida social: um alimento não perecível, um agasalho, um livro infantil ou ração animal – toda a arrecadação será doada a instituições como o Coletivo do Bem, Transforme Sorrisos e Tombalatas.
Confira a programação
Lucía Alonso, Murilo Amgarten, Gi Fiatcoski, Yasmin Bomfim, Cristopher Gegembauer, Wonderlab, Cazé+Gosmma, Fiedler, Dimas, Vanessa Múrio.
“País da Água”, de Marcel Favery (20h), “Nova Era”, de Vinícius Ferreira (20h30), “F.E.A.R., de Viewild (20h35), “Videoperformance”, de Fernanda Kogin (20h40), “Amigos sem lar”, de Fernanda Kogin (20h45).
Rádio Treze, Sobredomingo, Gringos’a Washboard, Samuríndios, Warios, Alienação Afrofuturista, Space Ghost, Kpx, Nomad Magush e Hugo Miyamura.
Guga Sharf, Jana Sirena, Mai Dalpiaz, Mah Zorek, Giovana Lago, Marcel Presunto, Zé Viagem, Chaire.
On the Road (sebo móvel)
Maçã (padaria e mercearia artesanal), Pizza (pizzaria), Kombolo (bistrô criativo), La Santa (cozinha mexicana), Bastards Brewery (microcervejaria artesanal).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas