• Carregando...
Rosana Stavis estará em uma das peças, “Mommy”. | Elenize Dezgeniski/Divulgação
Rosana Stavis estará em uma das peças, “Mommy”.| Foto: Elenize Dezgeniski/Divulgação

A mostra “Drama” selecionou quatro projetos que serão desenvolvidos e trazidos ao Teatro Novelas Curitibanas no fim do ano.

“Habitat”, da Súbita; “Mommy”, da Setra; “A Falta Que (...) me faz”, da Companhia Café Preto e “Édipo_2: Párodo”, da Subjétil, serão os espetáculos da mostra. A única exigência era que o texto do espetáculo seja criado pelo grupo no processo.

A Cia. BifeSeco, que idealizou e coproduz a mostra junto com a Companhia dos Cães, recebeu 32 inscrições, a partir de grupos iniciantes e companhias já estabelecidas. A comissão avaliadora foi formada por Sueli Araújo, Giovana Soar e Clovis Severo Brudzinski.

Conheça os selecionados:

Setra

A Setra Companhia foi fundada em 2013, pelo diretor e dramaturgo Eduardo Ramos. Sempre convidando artistas para seus projetos, a Setra apresentou Satan Circus, na mostra do Sesi. Em ‘Mommy”, o elenco será formado por Rosana Stavis e Nathan Mileo Gualda e tem ainda sonoplastia criada por Edith de Camargo.

Café Preto

A Cia Café Preto é formada por duas jovens artistas, Andressa Santos e Elisa Ribeiro. As duas cursam bacharelado em artes cênicas, na FAP, e começaram a companhia em 2014 a partir de um trabalho produzido na faculdade. No projeto “A Falta Que...”, ambas assinam a criação, direção, dramaturgia e atuação.

Subjétil

A companhia Subjétil foi criada na FAP, em 2007, pelo diretor Darlei Fernandes, sempre focando em suas montagens na pesquisa e utilização de espaços urbanos. Em “Édipo_2”, o elenco é formado por Carol Damião e Daniele Crystine, com a participação de Ricardo Nolasco e trilha sonora de Jô Mistinguett.

Súbita

O projeto “Habitat”, da Súbita, tem direção e texto de Maíra Lour a partir de contos da Marina Colasanti. No elenco tem Cleydson Nascimento e Janaina Matter e a iluminação será assinada por Beto Bruel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]