Para os cinéfilos de plantão chegou a hora de conferir a programação do 9º Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba (FCVDC). As mostras competitivas e a mostra de longas, com filmes que ainda não entraram no circuito curitibano de cinema, começam nesta terça-feira (25). É uma verdadeira maratona para aqueles que pretendem conferir a produção dos novos cineastas.
Com Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Bruno Garcia e Marcos Breda no elenco, "Sal de Prata" é a atração do dia na mostra de longas. Na trama, uma economista bem-sucedida entra no mundo do cinema depois se de apaixonar por Veronese, um cineasta mal-sucedido. As sessões acontecem às 21 horas no Cine Plaza. As próximas atrações da mostra são os longas "Feminices" (dia 16); "Concerto Campestre" (dia 27); "Doutores da Alegria" (dia 28); "Araguaya" (dia 29) e "Crime Delicado" (dia 30 às 17h30).
Entre as mostras competitivas, começa às 15 horas, a Mostra Competitiva de Vídeo, no Cine Luz, com os seguintes filmes: "Operação Cavalo de Tróia" (SP), "TV Muro" (MG), "Irmãos de Rim" (SP), "O Japonês da Coréia" (SP), "Un Paso Para Adelante e Dos Para Atrás" (SC), "Amigas" (RJ), "Animato" (MG), "Sexo com Objetos Inanimados" (GO) e "Agüenta Rapaz" (Portugal)
No Cine Plaza, entre 17h30 e 19h30, acontece a Mostra Competitiva de Filmes: "Pax" (PR), "Shabelewski" (PR), "Visita Intima" (PR), "Nave Mãe" (RS), "Hoje Tem Felicidade" (RS) e "Paisagem de Meninos" (PR).
O Teatro HSBC sedia a mostra de trabalhos da Academia Internacional de Cinema de Curitiba a partir das 19 horas.
Confira a programação completa do evento
Serviço: R$ 2,00 e R$ 1,00 (meia) para as mostras competitivas e de longas. A entrada é gratuita para o restante da programação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião