Los Sebosos Postizos: destaque da tenda EcoMusic| Foto: Fabio Braga/Divulgação

Foi uma unanimidade entre os que estiveram presentes na primeira edição do festival Lu­­pa­­lu­­na, realizada em abril do ano pas­­sado: um dos shows mais marcantes do festival ficou por conta da banda pernambucana Nação Zumbi, que fechou a programação da tenda EcoMusic sob uma chuva torrencial que por pouco não acabou com a festa.

CARREGANDO :)

E amanhã, quando tem início a segunda edição do evento, a dose deve se repetir. Não, você não se enganou – a Nação Zum­­bi não está mesmo entre os no­­mes que compõem a programação este ano. Ou melhor, está, em partes. Isso porque Jorge Du Peixe (vocais), Lúcio Maia (guitarra), Pupillo (bateria), Dengue (baixo) e Gustavo Da Lua (percussão) – integrantes da Nação Zumbi– ao lado de Bactéria (ex-tecladista da também recifense Mundo Livre S/A) trazem, pela primeira vez a Curitiba, o projeto paralelo Los Sebosos Postizos, um dos grandes destaques do palco EcoMusic nesta sexta-feira (20).

Formado há dez anos, quando, de brincadeira, os integrantes se reuniram para um show em que tocariam as principais composições de Jorge Ben (canções da fase samba-rock, ainda sem o "Jor" no fim do nome), o projeto acabou servindo como uma espécie de respiro na concorrida agenda da Nação Zumbi. Após uma década de apresentações esporádicas Brasil afora, o grupo finalmente chega a Curitiba, logo após gravar seu primeiro registro, produzido por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys e Marcelo D2), previsto para ser lançado em março do ano que vem.

Publicidade

Ou seja, enquanto o público do LunaStage estiver levantando poeira ao som dos hits sertanejos da dupla Victor & Leo – grande atração de amanhã no palco principal – os fãs de samba-rock poderão se deliciar ao som de releituras para clássicos do samba-rock como "Zumbi", "Um­­babarauma", "O Telefone Tocou Novamente", "O Homem da Gravata Florida", entre outros. E viva a diversidade!

Serviço

Lupaluna 2009. BioParque (Av. Sen. Salgado Filho, 7.636), (41) 3315-0010. Dias 20 e 21 de novembro, a partir das 17h40. O segundo lote de ingressos está à venda no site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br) e nas Livrarias Curitiba pelo preço de R$ 60 (individual), R$ 90 (passaporte para os dois dias). Estes valores são de meia-entrada, válidos para estudantes, professores da rede pública e privada, portadores de necessidades especiais, pessoas acima 60 anos e doadores de sangue com carteira comprobatória.