O veterano comediante britânico fez sucesso na semana da Páscoa. Seu novo filme "As férias de Mr. Bean" foi o lançamento mais visto no feriado prolongado, fazendo média superior a mil espectadores por cópia. O longa, sobre a viagem do trapalhão para o balneário de Cannes, teve renda de R$ 1,503 milhão, segundo o boletim especializado "Filme B", e ficou em segundo lugar no ranking.
O filme só não tirou a liderança do épico "300 de Esparta". O longa com Rodrigo Santoro e Gerard Butler teve uma pequena queda de público, 19%. Mas - em cartaz em 473 salas pelo país - mantém o primeiro lugar com folga e já chega a 1,449 milhão de ingressos vendidos até agora.
O lançamento em 3D da Disney, "A família do futuro", ficou em terceiro lugar, sendo visto por 152 mil espectadores. A comédia "Caixa dois", de Bruno Barreto, com 153 cópias pelo país e estrelado por Giovana Antonelli, Thiago Fragoso, Zezé Polessa e Cássio Gabus Mendes, ficou na quarta posição. O longa distribuído pela Buena Vista foi assistido por 71 mil pessoas.
Outra estréia nacional da semana, "Cartola - Música para os olhos", ficou em 12º lugar. O longa, lançado exclusivamente em formato digital em apenas 14 salas, foi visto por 10.040 espectadores (R$ 117 mil). E fez uma ótima média por sala: 717 pessoas.
A boa surpresa da semana foi o crescimento de outros longas nacionais. "Cheiro do ralo" teve 10% de aumento de público, sendo visto por 11.135 espectadores (com renda de R$ 117.808). E isso tendo apenas 12 cópias pelo país.
"Ó paí, ó" cresceu em 6% e foi visto por 51 mil pessoas. O filme está em 5º lugar no ranking e acumula um público de 149 mil. O longa já faturou R$ 1,314 milhão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano