Dois espetáculos de humor estão em cartaz neste fim de semana de véspera das eleições, mas em nenhum deles haverá piada a respeito dos candidatos. Marco Luque, conhecido pela sua participação nos programas Custe o Que Custar (CQC) e O Formigueiro, ambos exibidos na TV Bandeirantes, apresenta Tamo Junto! (confira o serviço completo do espetáculo) no Grande Auditório do Teatro Positivo, sexta-feira (1) e sábado (2). Jorge Fernando sobe ao palco do Guairão, também do sábado (2), para encenar Boom (confira o serviço completo do espetáculo).
Marco Luque, apenas com microfone e um banco, faz uma série de comentários desconcertantes a respeito do cotidiano. E a plateia, em geral, ri. "Afinal, o que é dito por mim, no palco, é uma espécie de espelho do que acontece no dia-a-dia das pessoas", diz Luque. Ele está à frente desse show de stand-up comedy há mais de um ano, passou por quase todas as capitais, já se apresentou em Curitiba e afirma que as suas tiradas funcionam, mesmo para quem ouviu a piada antes.
O humorista reconhece que a sua visibilidade na tevê ajuda a atrair pessoas para as performances em teatros. Mas, completa Luque, quem vai a seus shows de humor costuma se supreender com outras facetas que ele não expõe, por exemplo, no CQC. "Quem pensa que sou aquele avoado do CQC, fica espantado com a minha agilidade mental em cena", afirma.
Ti-ti-ti
Jorge Fernando, por sua vez, faz questão de "escapar" do Projac, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde de segunda à sexta-feira ele dirige as gravações da novela Ti-ti-ti. "É muito importante, para mim, fazer teatro, até para poder dirigir outros atores. Estar no palco é algo que me alimenta e faz bem", afirma.
Boom, montagem na qual interpreta um sujeito que incorpora espíritos, segue em temporada há 12 anos e tem no elenco, além de Fernando, Maria Carol e Marcelo Barros.
"Boom tem baixaria, mas também tem mensagem. Acima de tudo, é o humor que dá o tempero à peça. E o segredo da vida é rir. Eu melhorei muito, como pessoa, fazendo Boom", finaliza.
» Confira a programação de espetáculos em Curitiba
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião