Nem só de hard news vivem os canais especializados em notícias. Embora o fato "quente" ainda seja a principal matéria-prima de suas programações, tantos os nacionais, como Globo News e Band News, quanto os internacionais, a exemplo do britânico BBC World e do norte-americano CNN, vêm dedicando mais e mais espaço a programas de perfil mais cultural.
O mensal My City_My Life (CNN, exibido em vários horários) é um exemplo de que jornalismo de entretenimento não precisa ser desprovido de conteúdo. Muito pelo contrário. Todos os meses, uma personalidade internacional conduz o espectador por sua cidade natal, mostrando desde alguns inevitáveis pontos turísticos até lugares que para eles têm significado afetivo e pessoal, e que gostariam de compartilhar com o público.
Em outubro, a Miss Universo 2007 Riyo Mori aquela mesma que tirou o título da mineira Natália Guimarães, segunda colocada no concurso esbanjou simpatia ao mostrar o verdadeiro formigueiro humano que é o centro da capital japonesa, levando a reportagem às ruelas comerciais e restaurantes da região. Também mostrou ao espectador o colégio onde cursou o ensino médio e a escola de balé em que sua mãe dá aulas e a jovem rainha de beleza deu seus primeiros passos rumo ao estrelado.
Neste mês, My City_My Life acompanhará Quincy Jones, o lendário produtor musical, compositor de trilhas sonoras (como de A Cor Púrpura) e empresário, em seu retorno a Seattle, no estado de Washington (noroeste dos EUA). Lá, Jones passou sua adolescência e descobriu a música, tocando trompete em uma banda da escola e cantando em um grupo gospel, antes de descobrir o animado cenário dos clubes de jazz. Foi também na chuvosa cidade americana que ele conheceu Ray Charles e trabalhou com a célebre Billie Holiday.
Em My City_My Life, ele (re)visita vários dos antigos clubes de jazz, a casa onde cresceu e algumas das atrações mais populares da cidade, incluindo o famoso Pike Place Market, a mais antiga feira de operação contínua dos Estados Unidos.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião