Serviço:
Veja trailer, fotos e sessões no Guia Gazeta do Povo
Peter Lord e Jeff Newitt, responsável pelas animações Wallace & Grommit: A Batalha dos Vegetais e Fuga das Galinhas, são mesmo mestres em fazer filmes bonitinhos que, se não despontam como clássicos entre as animações, sempre despertam simpatia por parte do público. O estilo característico de animação stop-motion trouxe a dupla para a direção de Piratas Pirados!, longa infantojuvenil para todas as idades que estreia hoje nos cinemas. Visualmente bem resolvido e com uma trama um tanto quanto previsível, o longa se destaca pelos detalhes, valiosíssimos como em qualquer filme do gênero.
O Capitão Pirata, que leva o nome de sua função, quer a todo custo ganhar o prêmio de Pirata do Ano, embora não seja dos mais temíveis dos sete mares. A sorte dele e de sua trupe heterogênea muda quando encontram o naturalista Charles Darwin, que percebe que Polly, o papagaio do Capitão, na verdade é um dodo, pássaro que se acreditava extinto há tempos. Convencido a apresentar o bicho na feira de ciências da Inglaterra, os piratas entram no território da temida Rainha Vitória, inimiga número um dos ladrões do mar.
Com direito a participações especiais de personalidades da ficção e da realidade, como o cientista Victor Frankenstein, a escritora Jane Austen e o Homem-Elefante, Piratas Pirados! é recheado de tiradas simpáticas e criativas que causam gargalhadas no público. Peca na falta de originalidade do desfecho, mas anima como um filme para as crianças verem várias vezes sem se entediar.
GGG1/2
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo