Inédita
Nova categoria dá chance a talentos desconhecidos
Uma novidade da 20ª edição do Prêmio Multishow é a categoria nova canção. "É a chance de talentos anônimos competirem com nomes já consagrados. Há muita gente boa por aí, mas faltam mais oportunidades. A categoria pretende abrir espaço para essas pessoas", explica Guilherme Zattar, diretor-geral do Multishow.
Para participar da competição, artistas anônimos puderam inscrever as suas músicas pelo site do canal.
O público escolheu cinco canções, que foram para uma segunda fase. Os selecionados competiram, então, com outras composições inéditas, só que de artistas já conhecidos no cenário da música. Dessa mistura, o júri vai optar por três artistas. Hoje, na premiação, o vencedor sairá de um debate, que terá transmissão em tempo real pelo site www.multishow.com.br. O autor da música campeã levará um carro.
"Foi importante o público participar da primeira fase da seleção. Essa relação dos telespectadores e fãs com a premiação é imprescindível, afinal, eles fazem parte disso tudo", diz Zattar.
Vai ao ar hoje a 20.ª edição do Prêmio Multishow, que elege os grandes nomes da música brasileira. A transmissão será feita ao vivo, a partir das 22 horas, pelo canal pago Multishow.
Um dos pontos altos da festa são as aguardadas apresentações musicais. "Além de reconhecer os talentos da música, o prêmio se tornou um grande encontro de artistas", comenta Guilherme Zattar, diretor-geral do Multishow.
Os nomes indicados à premiação foram escolhidos por júris, formados por especialistas em diferentes áreas, e por votação popular. Entre as indicações do público estão Thiaguinho e Luan Santana, na categoria melhor cantor, e Naldo e Ivete Sangalo, para melhor show. Já os especialistas elencaram, entre outros nomes, a rapper curitibana Karol Conka como revelação (disputando a categoria com a funkeira Anitta e a indie Clarice Falcão) e o Bonde das Maravilhas entre os hits do ano.
Como no ano passado, a festa será apresentada pela cantora Ivete Sangalo e pelo humorista Paulo Gustavo. "Como eles se deram superbem no palco e tiveram uma ótima sintonia, decidimos repetir a dose. Com os dois no comando, não faltarão piadas ao longo da apresentação", diz Zattar.