Músicos, produtores e fãs saudaram a memória e a voz excepcional de Whitney Houston, que faleceu no sábado em Beverly Hills, aos 48 anos, celebrada como "uma das maiores cantoras pop de nossa época".

CARREGANDO :)

Vários artistas escreveram no Twitter sobre a morte da diva pop, como a cantora Mariah Carey, que disse estar com o "coração despedaçado.

"Estou chorando com a morte chocante de minha amiga, a incomparável Whitney Houston", escreveu Mariah Carey.

Publicidade

"Perdemos outra lenda. Meu amor e minhas orações à família de Whitney", afirmou Christina Aguilera, enquanto Rihanna escreveu: "Não tenho palavras! Apenas lágrimas".

"Espero que as pessoas lembrem das coisas positivas dela, não tanto dos problemas. Todo mundo tem problemas", declarou o cantor Smokey Robinson ao canal CNN.

A cantora, que viu a carreira desmoronar nos últimos meses pelo uso de drogas, "tinha uma das vozes mais belas da história da música", completou o Robinson.

Para Tony Bennett, a morte de Whitney Houston é uma "tragédia". Para ele, a cantora vai fazer falta.

Neil Portnow, presidente da Recording Academy, organizadora dos prêmios Grammy - que terá sua cerimônia neste domingo em Los Angeles -, destacou em um comunicado que a artista, premiada ao longo da carreira com seis Grammys, "era uma das maiores cantoras pop de nossa época".

Publicidade

O músico e produtor Quincy Jones, um dos grandes colaboradores de Michael Jackson, elogiou "um talento realmente original e incomparável. Sempre lamentei não ter tido a oportunidade de trabalhar com ela".

Alguns fãs seguiram para o hotel Beverly Hilton, onde a estrela faleceu, e permaneceram de diante do prédio, onde o produtor Clive Davis, "descobridor" de Whitney Houston, organizou uma festa, na qual a cantora era aguardada.