Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Show

Mundo Livre S/A volta a Curitiba

Banda pernambucana traz canções de seu último disco, Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa, e do disco tributo gravado com o Nação Zumbi

Entre os sucessos tocados pelo grupo do Recife estão “Livre Iniciativa” e “Meu Esquema”, além de releituras do Nação Zumbi | Divulgação
Entre os sucessos tocados pelo grupo do Recife estão “Livre Iniciativa” e “Meu Esquema”, além de releituras do Nação Zumbi (Foto: Divulgação)

A banda pernambucana Mundo Livre S/A se apresenta no John Bull (R. Mateus Leme, 2.204) nesta sexta-feira. O show deve reunir o repertório dos dois últimos discos do grupo, Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011) e Mundo Livre S.A. Vs Nação Zumbi, lançado no segundo semestre deste ano, além de canções sempre presentes nas apresentações, como "Livre Iniciativa" e "Meu Esquema" (que voltou a ser tocada ao violão nas turnês).

Do disco "duelo" lançado em agosto, em que cada banda toca sete dos maiores sucessos da outra, devem entrar músicas como "Etnia" e "Rios, Pontes e Overdrives" – para Fred Zero Quatro, exemplos da atual sonoridade da Mundo Livre S/A impressas nas releituras das canções do Nação Zumbi.

"Trouxemos para essas versões a vibe que temos implementado nas nossas turnês recentes", contou o vocalista, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Quem tem acompanhado as ultimas turnês, o tipo de pegada, de energia e linguagem que levamos ao palco, vai identificar muito facilmente esses traços."

Zero Quatro se refere a diálogos com o estilo de Jorge Ben Jor nos anos 1970 e distorções pesadas nos teclados – marca que surgiu com a entrada de Léo D no lugar de Bactéria –, entre outros caminhos que o som da banda vem tomando desde antes do lançamento do último disco. Levar esse estilo para as releituras da Nação Zumbi, de acordo com Zero Quatro, foi uma combinação certeira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.