Depois de estrear em Curitiba, no Festival de Teatro de 2011, Murro em Ponta de Faca volta ao Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944 Água Verde) trazida pelo Palco Giratório do Sesc. A única apresentação acontece nesta sexta-feira, às 21 horas, com ingressos a R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada), só para maiores de 14 anos. A trama mostra amigos no exílio durante a ditadura no Brasil, em dramas políticos e pessoais.
* * * * *
Exposições a mil
Durante esta semana, abriram em Curitiba pelo menos seis exposições em espaços diversos, desde restaurantes até galerias. Há opções ainda de mostras interativas, como o caso de Senna Emotion (foto), que estreou ontem no Centro Cultural Fiep, com entrada franca, e Era T-Rex, com 20 réplicas eletronicamente animadas de dinossauros, no Shopping Estação. Nas galerias de arte contemporânea SIM e Subsolo, estão em cartaz obras que trazem influência da geometria e da pop art, respectivamente.
* * * *
Arquitetura e livros
No sábado, a livraria da Casa Vilanova Artigas (R. da Paz, 479 Centro) completa um ano de funcionamento e, para comemorar, traz a palestra do arquiteto Mario Figueroa sobre estratégias de projetos, às 11 horas. A livraria é uma boa opção para profissionais da área e interessados que buscam obras específicas sobre o assunto. Além disso, é possível degustar um café e conhecer a casa e o memorial sobre o arquiteto modernista. A entrada é gratuita.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião