A exposição Coletiva de Gravuras será inagurada na sexta-feira (6), às 19h, na Sala Índice do Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Centro Cultural Solar do Barão). A mostra é composta por trabalhos realizados em diversas técnicas de 26 artistas que freqüentam os ateliês do museu. As obras poderão ser apreciadas e adquiridas até o dia 26 de agosto. A exposição tem entrada franca.
A mostra é uma promoção da Loja da Gravura, espaço que integra o Museu da Gravura, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba. O objetivo da loja é divulgar e comercializar as obras de gravadores locais, além de colocar ao alcance do público a produção de artistas consagrados no Paraná e em outros estados brasileiros. No endereço também podem ser adquiridos cartões, aparadores de cerâmica, objetos para decoração, embalagens, camisetas e origamis (dobraduras em papel).
Relação dos artistas
Adriane Freitag David (litografia), Adriano Francisco Waellner (serigrafia), Aline Souza Xavier (litografia), Ane Marie (litografia), Berenice Marie (litografia), Bruno Souto (água-forte), Claudia Mey Chaves Wolanski (serigrafia), Clari Costa (água-forte), Dalton Tadeu R. Santos (litografia e buril), David Engelman (buril- ponta-seca-rolete), Efigênia Rolim (litografia), Elaine Cristina de Oliveira (xilografia), Gianna Roland (litografia e xilografia), Heloise Imagure (serigrafia), Jorge Cerqueira (litografia), Leila Valebona (serigrafia), Liliane Jochelavicius (litografia), Mayla Goerisch (litografia), Magdo Neto (água-forte), Marilia Marques S. Silva (serigrafia), Patrícia Mello (serigrafia), Rosana Pio (linoleogravura), Silvia da Silva (serigrafia), Tamar Vicente Alves de Moraes (litografia), Thiago Syen (água-forte) e Zuleica Faria de Medeiros (litografia).
Serviço: Exposição Coletiva de Gravuras. Sala Índice do Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Centro Cultural Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533). De 6 de julho (abertura às 19h) a 26 de agosto. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sábados e domingos, das 12h às 18h. Entrada franca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião