Tradicional endereço da cultura no Centro do Rio, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), que abriga mais de 18 mil obras, vai reinaugurar um de seus espaços mais importantes: a Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea. Após seis anos fechada, ela será reaberta nesta segunda-feira (18), às 18h.
O evento contará com a presença do Ministro da Cultura, Gilberto Gill e do presidente do Iphan, arquiteto Luis Fernando de Almeida. A área, com mais de 1.800 m², será preenchida por cerca de 170 obras do acervo do Museu em caráter permanente e vai exibir alguns dos nomes mais expressivos da arte: Goeldi, Carlos Oswald, Lasar Segall, Di Cavalcanti, Portinari, Zélia Salgado, Fayga Ostrower, Pancetti, Abraham Palatnik entre outros.
Desde 2003, o MNBA vem passando por intensas reformas, de acordo com a política implantada pelo Governo Federal e Ministério da Cultura.
Serviço:Evento: reabertura da Galeria de Arte Brasileira Moderna e ContemporâneaData: 18 de dezembro, às 18h.Visitação: de 3ª a 6ª feira, das 10h até 18h.Ingresso: R$ 4,00Exposição permanente.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião